quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FISIOTERAPIA: HISTÓRIA, CIÊNCIA E ARTE.



Em comemoração ao dia do fisioterapeuta, foi realizada uma ação científico-cultural no Hospital Universitário Onofre Lopes, em formato de ação de extensão, sob a coordenação do Dr. Gleidson Medeiros, registrada pela PROEX-UFRN.

A ação aconteceu no último dia 11/10/2013 e foi um grande sucesso.
Com mais de 107 participantes, dentre eles: Pacientes, fisioterapeutas, alunos de fisioterapia de diversas instituições de ensino da cidade, professores de fisioterapia, servidores técnicos e de apoio do hospital, bem como a diretoria deste.


As atividades extensionistas foram agrupadas por turno conforme sua natureza: pela manhã foram realizadas ações artísticas (músicas, recitação de poesias, recitação de textos e uma apresentação de dança apresentada por integrantes da Academia Evidence de Dança de Salão); a tarde, foram ministradas três palestras (Inovações no tratamento do paciente com AVC, proferida pelo Dr. André Pantoja; Humanização na fisioterapia, ministrada pelo Dr. Mario Saraiva; Reorganização neurofuncional, proferida pelo Dr. Álvaro Viana); ainda foi realizada uma oficina de Corporeidade e respiração, conduzida pelo Dr. Gleidson Medeiros.




É extremamente importante que ações como estas se repitam habitualmente para que a fisioterapia se fortaleça em múltiplos aspectos (social, científico, cultural, etc).

Parabéns a todos os participantes, organizadores e colaboradores desta ação.


Em breve os certificados serão disponibilizados em PDF nos e-mails dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário